DICAS VALIOSAS PRA MANTER SEU TERNO SEMPRE NOVO
1) Os ternos de boa qualidade e procedência são feitos com tecidos de fibras naturais (lã super 100’s e suas variações), só devem ser lavados em lavanderia e intervalos mínimos de 60 dias.
2) Sempre mande lavar a calça e o paletó juntos, para que o desgaste da cor e tecido seja o mesmo nas duas peças.
3) Não vista o mesmo terno por dois dias seguidos, para evitar o acúmulo de transpiração, pó, sujeiras e outros.
4) Depois do uso, antes de guardá-lo no armário, pendure-o em um lugar bem ventilado para que as fibras de lã voltem à sua forma.
5) Caso guarde no armário um terno úmido, pela transpiração ou porque pegou uma garoa, ele pode mofar.
Remova o pó e as sujeiras que aderem às fibras com uma escova especial para roupas. Evite guardá-lo em um armário apertado. É importante que o ar circule.
6) Pendure seu terno em cabides apropriados. Pendure o paletó num cabide firme de madeira, com suporte para os ombros, sem abotoar. Pendure a calça pela barra, num cabide com presilhas, para não criar uma marca no meio das pernas. Não se esqueça de esvaziar os bolsos.
7) Elimine a capa plástica e “aqueles” cabides de metal que vem da lavanderia. Eles são práticos somente para o transporte, após isso são descartáveis, pois danificam sua roupa se usá-los direto, e uma vez danificado não retornam mais a forma original.
8) Exceto em casos de manchas grandes ou do uso prolongado, você deve evitar lavá-lo a seco com muita freqüência. Os produtos químicos da lavagem a seco tiram o viço dos ternos de lã e causam descoloração.
9) Se você manda fazer seus ternos sob medida, encomende sempre dois pares de calças por terno, pelo fato da calça desgastar mais rápido do que o paletó, lembrando sempre de lavar as duas calças e o paletó juntos, para que o desgaste seja o mesmo nas três peças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário