By Marcelle Facury

“my It Woman” é um blog de insights de moda e entretenimento.

A cada semana um tema de moda é eleito, e dia a dia variações sobre a tendência escolhida são representadas por uma "It Woman" com o intuito de celebrar a diversidade de estilos num mesmo tema e conceito...

Em cada tendência, vários estilos... Agregando gente estilosa e apreciadora das boas coisas da vida.

Ps: Para ver os looks mais antigos, basta clicar nos links à direita das fotos, seja por data ou títulos.



segunda-feira, 18 de julho de 2011

Le Cordon Bleu - Brasil





A origem da escola vem da L'Ordre des Chevaliers du Saint Esprit, uma elite de cavaleiros franceses que foi criada em 1578. Cada membro era recompensado com a Ordem do Espírito Santo, a qual suspendia uma fita azul. De acordo com a história, o grupo ficou conhecido por seus banquetes extravagantes e luxuosos, conhecidos por sua vez como "cordon bleu" (fita azul). Enquanto esses jantares foram abolidos pela Revolução Francesa, o nome permaneceu sinônimo de excelente comida. Outra teoria diz que fita azul tornou-se sinônimo de excelência, sendo mais tarde aplicada em outros campos, como a culinária.
O nome foi adotado por uma revista de culinária francesa, La Cuisinière Cordon Bleu, fundada por Marthe Distel no começo do século XIX. A revista começou a oferecer lições especiais dos melhores chefs na França. Em 1895, em Paris, foi aberta a primeira escola, que rapidamente se tornou uma das melhores escolas de culinária do mundo.

A primeira filial da famosa escola de culinária francesa já tem data para desembarcar no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro.

O local escolhido foi um prédio público em Botafogo, na zona sul da cidade, que já está em reformas. A expectativa é que as aulas tenham início no primeiro semestre do ano que vem e que até o final de 2012 já tenha sua primeira turma formada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário